Safra 2018/19 no PR e SP
4 coisas que você precisa saber sobre a safra de soja 2018/19 no PR e SP
12/abr/2019

A etapa de avaliações do Rally da Safra 2019 em lavouras de soja chegou ao fim. Foram mais de 81 mil quilômetros percorridos pelas principais regiões produtoras do país. E, claro, nossa equipe passou por Paraná e São Paulo.

Ainda em janeiro, nos dias 21, 22, 23 e 24, a Equipe 2 da expedição viajou pelas regiões de Maringá, Cascavel e Guaíra, no Paraná. Mais tarde, de 17 a 22 de fevereiro, a Equipe 6 avaliou lavouras nas regiões de Indaiatuba, Itapeva e Assis, em São Paulo, além de Ponta Grossa e Pato Branco, novamente no PR.

As avaliações levaram a uma estimativa de produção de 53,7 sc/ha no Paraná, ante 60 sc/ha na safra passada. Em São Paulo, a estimativa da equipe do Rally da Safra foi de 51,3 sc/ha, ante 58,8 sc/ha na safra 2017/18.

Abaixo, listamos quatro destaques sobre a safra atual nos estados do Paraná e de São Paulo. Os principais números e resultados do Rally da Safra estão disponíveis em nosso e-book, que já pode ser baixado clicando aqui.

Download

Os principais destaques da safra de soja 2018/19 no Paraná e em São Paulo

1. O Oeste do PR foi uma das regiões mais afetadas pela seca. Lavouras precoces apresentaram quebras significativas e as tardias não conseguiram recuperar o potencial da região devido aos baixos volumes de chuva em janeiro.

2. As lavouras precoces do Norte e do Sudoeste do PR também foram afetadas pela seca. Sua representatividade, porém, é menor do que no Oeste. Já no Sudeste e no Centro do estado, o potencial é elevado.

3. Houve presença de ferrugem nas lavouras mais tardias, mas sob controle.

4. Em São Paulo, a região Sudoeste foi a mais afetada pela seca. O Sul apresenta melhor potencial produtivo em função da concentração de áreas irrigadas.

Rally da Safra no Paraná e em São para para avaliar a safra de soja 2018/19

Rally da Safra volta ao Paraná em junho

A Equipe 12 do Rally da Safra 2019 retornará ao Paraná no mês de junho para avaliar lavouras de milho segunda safra. No total, três equipes viajarão por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do PR.

Iniciativa da Agroconsult, o Rally da Safra 2019 chega à 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI e Amarok / Volkswagen, com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: