Safra 2018/19 em GO e MG
4 coisas que você precisa saber sobre a safra de soja em Goiás e Minas Gerais
17/abr/2019

Goiás e Minas Gerais foram dois dos estados visitados pela equipe do Rally da Safra 2019 no primeiro trimestre. Ambos estão entre os maiores produtores de soja do Brasil.

De 27 a 30 de janeiro, a Equipe 3 da expedição visitou as regiões de Rio Verde, Jataí e Mineiros, em Goiás. Mais tarde, de 25 a 28 de fevereiro, nossos técnicos da Equipe 7 percorreram as regiões de Uberlândia (MG), Catalão (GO) e Unaí (MG), antes de terminar a etapa em Brasília, no Distrito Federal.

Com as análises realizadas, nossos técnicos estimaram a produtividade média das lavouras de soja em cada um dos estados. Em Goiás, a produtividade foi estimada em 54,5 sc/ha, ante 58,7 sc/ha na safra 2017/18. Já em Minas Gerais, a safra 2018/19 foi estimada em 55 sc/ha, ante 61,5 sc/ha na safra passada.

O relatório completo do Rally da Safra 2019 com os resultados da safra de soja está disponível para download. Clique aqui e baixe o e-book gratuitamente.

Download E-Book

Principais destaques da safra de soja em GO e MG

1. Excelentes condições de plantio com boa unidade e regularidade de plantio.

2. Clima irregular em dezembro e janeiro — com seca e altas temperaturas — afetou principalmente as variedades precoces.

3. Leste de GO e Noroeste de MG foram as regiões mais afetadas pela seca.

4. Investimentos recentes em perfil de solo e em formação de palhada reduziram as perdas desta safra.

Rally da Safra 2019 voltará a Goiás

A Equipe 11 do Rally da Safra voltará ao estado de Goiás para novas avaliações – desta vez da segunda safra de milho. No total, mais três equipes irão viajar pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de GO.

Em 2019, o Rally da Safra chega a sua 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI e Amarok / Volkswagen, além do apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

Safra de soja 2018/19 em Minas Gerais e Goiás

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: