Safra 2018/19 em RS e SC
5 coisas que você precisa saber sobre a safra de soja no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina
15/abr/2019

Rio Grande do Sul e Santa Catarina ganharam destaque na safra 2018/19 por conta dos resultados de produção e produtividade. Foi o que o Rally da Safra 2019 constatou depois de mais de 81 mil quilômetros viajados pelas principais regiões produtoras do Brasil e após a avaliação de mais de 1,3 mil lavouras de soja.

A expedição realizada pela Agroconsult foi aos dois estados em fevereiro e março. A Equipe 6 finalizou seu trajeto em Chapecó/SC, onde a Equipe 9 começou a jornada de avaliações, partindo dali para Sarandi, Santa Rosa, Cruz Alta e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Os números do Rally da Safra 2019 foram apresentados em um evento para autoridades e lideranças do agronegócio brasileiro em um evento na Fiesp, em São Paulo. Os resultados completos também podem ser vistos em um e-book que já está disponível para download gratuitamente.

Download E-Book

Principais destaques da safra de soja 2018/19 no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

1. No Rio Grande do Sul houve replantio, em especial na região das Missões, devido ao excesso de chuvas.

2. Apesar da pressão de doenças, o desenvolvimento foi favorável e o potencial produtivo é elevado.

3. A região Sul do Rio Grande do Sul apresenta ótimo potencial de recuperação, após ter sofrido com seca na safra passada.

4. A presença de ferrugem no final de ciclo foi intensa, o que levou os produtores a realizar mais aplicações de fungicidas do que o normal.

5. Em Santa Catarina, o potencial produtivo da soja é alto. O controle do mofo branco nas regiões de altitude foi satisfatório e as perdas não devem se repetir como na safra passada.

Rally da Safra 2019 volta a campo para avaliar a segunda safra de milho

Após 9 equipes viajarem por 14 estados brasileiros para avaliar a safra de soja no país, o Rally voltará à estrada em maio. Três equipes viajarão pelo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná para analisar as condições da segunda safra de milho.

Além dos dados buscados dentro das lavouras, a expedição também realizará mais cinco eventos regionais a fim de compartilhar conhecimento com produtores rurais. As cidades que receberão os encontros são Chapecó/SC, Não-Me-Toque/RS, Sorriso/MT, Dourados/MS e Cascavel/PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

O Rally da Safra 2019 chega à 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI e Amarok / Volkswagen, com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

Rally da Safra 2019 – Querência/MT a Vila Rica/MT

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: