Equipe 7
Apesar do clima irregular, a safra é boa nas regiões de MG, GO e TO percorridas de 23 de fevereiro a 1º de março
11/mar/2019

A Equipe 7 do Rally da Safra percorreu as regiões Sul e Leste de Goiás, parte do Tocantins e o Triângulo e o Noroeste de Minas Gerais de 23 de fevereiro a 1º de março. A avaliação geral é positiva, embora a produtividade média não vá repetir os resultados excelentes obtidos na safra passada.

Entre as regiões visitadas pela Equipe, o Sul de Goiás é onde um período seco em janeiro causou maiores perdas. Nas demais, os efeitos negativos da chuva irregular recaem sobre a soja de ciclo precoce. O desempenho das lavouras tardias é melhor, contribuindo para que os produtores tenham resultados satisfatórios. A situação é mais favorável nas áreas dos produtores mais qualificados. No Noroeste mineiro, por exemplo, os investimentos em perfil de solo dos últimos anos em muitas propriedades impediram que as condições climáticas um tanto quanto adversas causassem prejuízos mais significativos.

De 12 a 17 de março, a Equipe 8 do Rally da Safra vai a campo na Bahia, no Piauí e no Maranhão. Nesta terça-feira, 12, ocorre o evento regional em Luís Eduardo Magalhães (BA). Clique AQUI para se inscrever.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: