Download gratuito
Baixe o e-book do Rally da Safra com os resultados da safra 2018/19
29/mar/2019

Está no ar a apresentação do Rally da Safra com os resultados de três meses de viagens e avaliações de soja pelas principais regiões produtoras do Brasil. Ao todo, a expedição analisou mais de 1,3 mil lavouras e percorreu 81 mil quilômetros.

Para fazer o download do material, com os resultados da safra 2018/19, clique no banner abaixo e preencha o formulário.

Download

Rally da Safra 2019 em campo

Nesta 16ª edição do Rally são 12 equipes em campo, das quais nove avaliaram as lavouras de soja até o mês de março. Outras três irão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontece nos 14 estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins, Rondônia e Pará.

Na primeira etapa da expedição foram avaliadas 1.315 lavouras (no ano passado foram 1.100) e percorridos 81 mil quilômetros. Cinco eventos regionais e 27 encontros com produtores para debater as condições da safra brasileira ocorreram no período. A expedição estima percorrer mais de 100 mil quilômetros neste ano.

Os trabalhos em campo começaram com a Equipe 1 no dia 14 de janeiro em Sinop/MT. A Equipe 2 visitou as regiões Norte e Oeste do Paraná entre 21 e 23 de janeiro. Depois seguiu para o Mato Grosso do Sul cobrindo toda a região Sul até chegar em Campo Grande/MS, finalizando esta etapa no dia 26 de janeiro.

A Equipe 3 esteve em Goiás para fazer o levantamento no Sudoeste do Estado. A mesma equipe retornou para o Mato Grosso nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro para analisar as lavouras na região Sudeste do Estado.

Os técnicos da Equipe 4 retornaram ao Mato Grosso entre os dias 04 e 08 de fevereiro. Os técnicos visitaram as regiões do Médio-Norte (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso) e Oeste (Campo Novo do Parecis, Sapezal),  avaliando as lavouras de ciclo médio/tardio e finalizaram essa etapa em Rondônia.

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, a Equipe 5 esteve no Nordeste do Mato Grosso, finalizando o levantamento de soja no Estado e seguindo até o Pará.

A Equipe 6 esteve em São Paulo entre os dias 17 e 19 de fevereiro e nos dias 20 e 21 no Paraná.

O Tocantins recebeu a Equipe 7 nos dias 23 e 24 de fevereiro. Entre 25 e 28 de fevereiro, os técnicos avaliaram as lavouras em Minas Gerais e Goiás.

A Equipe 8 avaliou lavouras de soja no Nordeste e Norte do Brasil nas regiões do Oeste da Bahia, Sul do Piauí, Maranhão e Tocantins entre os dias 11 e 16 de março. Por último, a Equipe 9 visitou áreas na região Sul entre os dias 18 e 23 de março.

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 06 de maio e 07 de junho no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2019 chega à 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI, Amarok / Volkswagen,  com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: