Rally da Safra
Baixe os resultados da safra de soja 2016/2017 gratuitamente
03/out/2017

Com o fim do período do vazio sanitário e a liberação do plantio da safra de soja  2017/18 em diversos estados brasileiros, olhar para trás pode ser uma boa pedida. Afinal, a análise dos dados colhidos nos últimos anos traz insights para melhorar a produtividade na lavoura.

Faça o download com os resultados da safra de soja

O relatório está disponível para download gratuitamente. Nele podem ser vistos os resultados das viagens do Rally da Safra. A expedição percorreu as principais regiões produtoras do Brasil colhendo dados sobre as safras de soja e de milho. As viagens passaram por 303 cidades em 12 estados diferentes. O rally ainda promoveu 15 eventos regionais, nos quais compartilhou o conhecimento técnico sobre a lavoura com mais de 3 mil produtores rurais.

A safra de soja em insights

Entre as métricas analisadas pelas equipe do rally está o peso médio do grão de soja. O último levantamento constatou, por exemplo, que na região Sul, o peso a cada mil grãos de soja superou a temporada anterior em 15%. Do mesmo modo, o peso dos grãos também registrou crescimento no Centro-Oeste e em Minas Gerais. Nessas regiões, o peso passou de 156 gramas para 162 gramas.

Outro dado que compõe a metodologia aplicada pelo Rally da Safra é o da quantidade de grãos por planta. Depois de percorrer 95 mil quilômetros na temporada 2016/2017, passando por 303 cidades em 12 estados brasileiros, a expedição aponta que os resultados são superiores ao da última safra. Foi registrado crescimento na quantidade de grãos por planta na região Sul. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o aumento foi de 9% em relação a 2015/2016.

Faça o download do relatório completo para ter acesso aos demais dados do Rally da Safra.

Rally da Safra

Idealizado e realizado pela Agroconsult, o Rally da Safra chegou à 14ª edição  nesta temporada. A iniciativa tem patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen e Yara.

As expedições também contam com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

 

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: