Globo Rural
Brasil deve colher 55 milhões de toneladas de milho de segunda safra
06/jul/2018

A estimativa da Agroconsult para a segunda safra de milho 2017/18, a partir das análises de campo realizadas pelas equipes do Rally da Safra, ganhou destaque no site Globo Rural. Leia a matéria completa, com a análise de André Pessôa, clicando aqui.

milho safrinha segunda safra

Brasil deve colher 55 milhões de toneladas de milho de segunda safra

O Brasil deve colher neste ano em torno de 55 milhões de toneladas de milho de segunda safra, estima a consultoria Agroconsult, 13 milhões a menos que no mesmo período em 2017, quando a colheita no período foi estimada em 68 milhões de toneladas. Somando o volume de “safrinha” com a safra de verão, a consultoria acredita em uma colheita total de 82 milhões de toneladas na safra 2017/2018.

Sócio diretor da Agroconsult, André Pessôa comentou esses números durante o 8º Encontro de Previsão de Safra Anec/Anea, em São Paulo (SP). Os dados foram resultado das últimas etapas do Rally da Safra, organizado pela Agroconsult, que analisaram lavouras de milho de meio de ano.

De acordo com o consultor, as produtividades caíram em todas as principais regiões produtoras. Redução de área e de uso de tecnologia, atraso no plantio e problemas climáticos em diversos locais de produção foram os principais fatores de redução na colheita deste ano.

“A quebra só não foi maior porque as produções de Goiás e Mato Grosso surpreenderam positivamente, apesar de alguma coisa plantada fora da janela ideal e por conta da capacidade de plantio e colheita que o produtor tem hoje, com máquinas que corrigiram o atraso”, explicou André Pessôa.

Apesar das adversidade, André Pessôa disse acredita que as margens para o produtor de milho foram positivas. Segundo ele, poucos agricultores devem ter prejuízos com a cultura no Brasil.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: