Equipe 2
Cinco dias, seis mil quilômetros e mais um caminhão de dados sobre a safra de soja no PR e no MS
29/jan/2018

formal dresses AU

Depois de rodar cerca de 6 mil quilômetros em cinco dias de viagem, a Equipe 2 do Rally da Safra encerrou seus trabalhos no sábado, 27 de janeiro. Foi uma semana cheia de visitas e de avaliações de lavouras, resultando num bom volume de dados sobre a safra de soja 2017/18. O último trecho percorrido foi de Maracaju a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Há entre os produtores alguma preocupação com os efeitos do clima chuvoso de janeiros (uma avaliação preliminar mostra que o ciclo de desenvolvimento das lavouras no Mato Grosso do Sul está um pouco mais longo do que o normal, embora não tanto quanto no Paraná. Apesar disso, a expectativa geral é de uma boa produtividade, de acordo com uma análise preliminar das amostras de campo e com base nas informações dos produtores. Veja, por exemplo, o tom otimista de Adrianus Vosters, presidente do grupo Agro Forte, e Susi Azevedo, gestora administrativa, que no vídeo abaixo conversam com Fábio Carneiro, coordenador da Equipe 2 do Rally da Safra – o grupo Agro Forte é sediado em Maracaju (MS).

Ainda no sábado, parte da Equipe 2 parou para uma visita à revenda Ouro Verde, em Sidrolândia. Lá encontramos alguns dos principais produtores do Sul do Mato Grosso do Sul, convidados pela FMC, patrocinadora do Rally da Safra.

Rally da Safra 2018 em visita à Ouro Verde, revenda da FMC

Rally da Safra analista soja em GO a partir desta segunda-feira

Pensa que o Rally para por aí? Nada disso. Hoje, segunda-feira, 29 de janeiro, um novo grupo se reúne em Rio Verde (GO). De lá, a Equipe 3parte para uma nova semana de visitas e avaliações, passando pelas cidades goianas de Jataí e Mineiros (Sudoeste de Goiás) e por Rondonópolis e Primavera do Leste (Sudeste do Mato Grosso).

Rally da Safra segue para Goiás nesta segunda-feira

Para mais novidades em tempo real sobre a expedição, siga o Rally da Safra no Facebook /RallyDaSafraTwitter @RallyDaSafra e Instagram @RallyDaSafra.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: