Valor Econômico
Colheita surpreende e país pode ter nova supersafra
08/fev/2018

Esse é o título da reportagem que estampa a capa da edição impressa do jornal Valor Econômico desta quinta-feira (8). A matéria é assinada pelo jornalista Cristiano Zaia, que viajou com a terceira equipe do Rally da Safra 2018 a convite da Agroconsult. O profissional percorreu as regiões de Rio Verde, Jataí e Mineiros, em Goiás, além de Rondonópolis e Primavera do Leste, no Mato Grosso. Por lá, ele pôde conversar com membros da equipe técnica da expedição, bem como com produtores rurais de GO e MT.

Rally da Safra em destaque no Valor Econômico

Rally da Safra 2018

Nesta 15ª edição do Rally são 12 equipes em campo, das quais nove avaliam as lavouras de soja até o mês de março. Outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontece em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Os técnicos avaliam as condições das lavouras, população de plantas, peso médio de grãos, incidência de pragas, doenças e ervas daninhas, características físicas e nutricionais da soja, cobertura do solo, levantamento da participação de transgênicos, entre outros aspectos.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: