Agroconsult
Homenagem a Dirceu Gassen | Rally da Safra
03/set/2018

Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dirceu Gassen, engenheiro agrônomo que dedicou mais de duas décadas à pesquisa na Embrapa e, nos últimos 15 anos, trabalhou como consultor para boas práticas agrícolas com foco no manejo para alta produtividade.

Gassen era pós-graduado em agronomia e proteção de plantas. Foi membro do Conselho Científico de Agricultura Sustentável (CCAS) e do Comitê Estratégico de Soja Brasil (CESB). Dedicou boa parte de sua vida a acumular conhecimento e a compartilhar o que descobriu em seus anos de pesquisa.

Colaborador assíduo de várias publicações, Gassen repartia generosamente sua experiência com produtores rurais, sempre em busca de melhorar o manejo e elevar a produtividade. Para ele, a percepção sobre o desempenho da lavoura estava relacionada à aplicação do conhecimento em cada hectare.

Gassen costumava dizer que uma agricultura produtiva estava diretamente relacionada ao capricho de fazer bem feito na hora certa, com assistência técnica e paixão.

Em 2016, o Rally da Safra homenageou Dirceu Gassen pela sua dedicação ao desenvolvimento de boas práticas agrícolas. A equipe da Agroconsult, organizadora do Rally, lamenta essa perda irreparável do amigo e pesquisador e manifesta o mais profundo pesar e solidariedade à família.

Dirceu Gassen homenageado pelo Rally da Safra

André Pessôa (Agroconsult), Dirceu Gassen e Mário Sérgio Cutait, em 2016, durante cerimônia do Rally da Safra na Fiesp.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: