Diário de Bordo
Experiência compartilhada no Rally da Safra 2019
23/maio/2019

Doze equipes, 300 profissionais envolvidos e muita experiência compartilhada. Esse é o Rally da Safra 2019, projeto que reúne técnicos da Agroconsult, patrocinadores, convidados e estudantes ao longo de mais de 70 dias de estrada por 14 diferentes estados brasileiros. Diante de tanta informação, a troca de conhecimentos é natural, fazendo da expedição um terreno fértil para absorver experiências de outros profissionais envolvidos com o agronegócio.

Em meio às viagens do Rally, a analista de projetos da Agroconsult, Bárbara Comelli, e o estagiário Ricardo Zandoná comentaram a forma como o projeto os ajuda a se tornarem profissionais ainda mais completos e atualizados.

“O Rally da Safra proporciona experiência e a evolução do profissional no campo, tanto na área de metodologia de avaliação de lavouras, como também em abordagem de produtor rural e profissionais do agronegócio”, diz Bárbara Comelli.

A analista viajou pela primeira vez com o Rally da Safra durante a expedição da Equipe 4 pelo Médio-Norte do Mato Grosso. Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, os técnicos e convidados passaram pelas regiões de Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.

“Ao participar do Rally da Safra, somos colocados em contato com outros profissionais – como patrocinadores, estudantes de agronomia, técnicos e analistas da Agroconsult. Isso permite que a gente possa absorver muito conhecimento no campo, sobretudo da parte técnica. Você aprende como reconhecer doenças e pragas, bem como avaliar a produtividade de uma lavoura, por exemplo”, adiciona Ricardo Zandoná.

 

Rally da Safra 2019

Em 2019, o Rally da Safra chega a sua 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI e Amarok / Volkswagen, além do apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

rally da safra experiência

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: