Chapecó e Não-Me-Toque
Mais de 600 pessoas participam de eventos do Rally da Safra nesta semana
26/abr/2019

Uma semana, dois eventos regionais e mais de 600 participantes entre produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio. Assim podemos resumir a semana do Rally da Safra 2019, que viajou por Santa Catarina e Rio Grande do Sul para compartilhar conhecimento com quem é do campo.

O primeiro encontro da semana aconteceu em Chapecó (SC), na terça-feira (23). Coordenador de eventos da expedição, Gildomar Lindemann abriu o evento com uma breve apresentação dos resultados do Rally da Safra 2019. Sócio-diretor da Agroconsult, Fabio Meneghin falou, em seguida, sobre as condições da safra 2018/19 pelo país e também sobre o mercado de grãos. Mais de 240 pessoas estiveram presentes no evento, no Complexo de Eventos Tabajara.

Na quinta-feira (25) foi a vez dos produtores rurais de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, receberem o sétimo evento regional do Rally da Safra na temporada. No total, cerca de 400 pessoas estiveram na Cotrijal para assistir à palestra de André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult. Como em todos os encontros da expedição, os presentes ainda concorreram a brindes e puderam trocar conhecimentos em um espaço amplo para networking, em meio ao jantar e ao coquetel.

rally da safra

Aplicativo do Rally da Safra com calculadora de produtividade

Uma das novidades apresentadas ao público durante os eventos desta temporada é o estande sobre o aplicativo do projeto. Com ele, é possível acompanhar notícias sobre a expedição em tempo real, ficar por dentro dos eventos e do histórico do Rally da Safra, além de acompanhar as estimativas de safra atualizadas da Agroconsult.

No estande, a equipe da expedição apresenta uma das principais funcionalidades do app: uma calculadora de produtividade que ainda compara os resultados com a média do município, da região e até do país. Com base em uma avaliação que segue a metodologia utilizada em campo pelos técnicos do Rally, os usuários do aplicativo podem ver estimativas de população de plantas, vagens por planta, grãos por vagem e, claro, de produtividade da lavoura.

O app do Rally da Safra está disponível para iOS e para Android. O download pode ser realizado gratuitamente em cada uma das lojas.

rally da safra aplicativo

Ainda dá tempo de participar dos eventos regionais do Rally da Safra

Na temporada, o Rally da Safra já realizou sete eventos regionais pelas principais regiões produtoras do país. Contudo, até o fim da expedição, serão outros três encontros com produtores rurais para compartilhar conhecimento sobre as condições da safra e também sobre o mercado de grãos.

No dia 8 de maio, nossos técnicos e convidados chegam a Sorriso, no Mato Grosso. O evento acontecerá na COACEN. Em 3 de junho, a caravana irá compartilhar conhecimento com agricultores de Dourados, no Mato Grosso do Sul, em um encontro no Kikão Eventos.O Rally da Safra vai encerrar a temporada de eventos regionais em Cascavel, no Paraná, no dia 5 de junho, na COOPAVEL.

Depois da soja, a segunda safra de milho

Além dos eventos regionais, o Rally da Safra voltará à estrada a partir da próxima semana para avaliar lavouras de milho. Até o dia 7 de junho, três equipes da expedição passarão pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2019 chega à 16ª edição com patrocínio do Banco Santander, FMC, Corteva Agriscience, OCP, VLI e Amarok / Volkswagen. O projeto ainda conta com apoio da FIESP, Fundação Agrisus e WebMotors.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: