Equipe 4
Mais ao Norte do Mato Grosso, lavouras com melhor potencial de produtividade
08/fev/2018

Equipe 4 do Rally da Safra encontrou lavouras de soja de ciclo médio e tardio com melhor potencial de produtividade à medida em que avançou para o Norte do Mato Grosso. Nos roteiros entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, percorridos na quarta-feira, 7 de fevereiro, foi comum encontrar lavouras cujo rendimento se situa em torno de 60 sacas por hectare ou acima disso – nos dias anteriores, o mais comum foi encontrar áreas mais próximas dos 50 sacos por hectare.

Lavouras de soja avaliadas pela equipe 4 do Rally da Safra

A chuva foi intermitente durante todo o dia de ontem. Os produtores dessa região do Mato Grosso estão a postos e aproveitam cada momento de abertura de sol para avançar com a colheita o quanto possível. Há muito temor de que a chuva possa causar prejuízos à qualidade da soja. Mas até o momento não há sinais de problemas nas amostras de campo.

Pela manhã, parte da equipe participou de um encontro com os produtores promovido pelo banco Santander na Agência de Lucas do Rio Verde – um momento para trocar informação com quem vive o dia a dia do campo.

A Equipe 4 encerra nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, as atividades de campo, chegando a Sinop no fim do dia. O Rally da Safra faz uma pausa e volta à estrada com a Equipe 5, dia 18 de fevereiro, para avaliar as lavouras do Leste do Mato Grosso.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: