Reuters
Milho: Agroconsult apresenta nova estimativa da safra
27/nov/2017

A Agroconsult estimou uma safra de milho menor que as 95,3 milhões de toneladas previstas anteriormente, no mês de setembro, apontando agora para 94,4 milhões, com uma menor safra de verão. O dado representa uma queda importante diante o recorde da temporada passada, de 99,8 milhões, de acordo com a consultoria.

Saiba mais sobre o assunto na matéria publicada no site da Reuters.

Milho safra de verão

Safra de verão de milho

A safra de verão foi estimada agora em 24,8 milhões de toneladas, ante 26,1 milhões em setembro, versus 30,5 milhões no ciclo anterior, segundo a Agroconsult.

Sócio-diretor da consultoria, André Pessôa também mostrou preocupação com eventuais chuvas na colheita de soja, no início do ano que vem, o que poderia fazer com que o milho segunda safra fosse plantado em período fora do ideal. Isso poderia levar produtores a reduzir investimentos na semeadura ou mesmo desistir de algumas áreas.

Na sua palestra, o consultor ressaltou ainda que a comercialização antecipada de algodão atingiu 56 por cento da safra futura, “a preços muito bons”, o que traz boas perspectivas. A Agroconsult estimou um crescimento de 20 por cento no plantio de algodão ante a safra passada, para 1,13 milhão de hectares. O analista não divulgou dados de produção.

Rally da Safra 2017

De janeiro a agosto de 2017, a expedição promovida pela Agroconsult percorreu quase 100 mil quilômetros. As expedições costumam passar por mais de 500 cidades em 12 estados. Em 2017, a iniciativa também promoveu 15 eventos regionais.

O projeto tem patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen e Yara. A iniciativa também conta com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

Milho

Ainda não curte a página do Rally da Safra no Facebook? Acompanhe nossas novidades por lá. A expedição também conta com perfis ativos no Twitter @RallyDaSafra e Instagram @RallyDaSafra.

 

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: