Equipe 5
No Leste do MT, os investimentos nas lavouras de soja mostram bons resultados
20/fev/2019

Parte dos produtores do Leste do Mato Grosso estão colhendo agora os resultados dos investimentos realizados nos últimos anos no melhoramento do perfil do solo. Valeu à pena. Muitos deles estão obtendo bons resultados das lavouras, apesar do clima adverso em dezembro, quando a chuva foi escassa e a temperatura elevada.

Suas lavouras se mostraram menos vulneráveis a esses problemas, mostram as avaliações da Equipe 5 do Rally da Safra, que percorreu a região na semana de 12 a 16 de fevereiro. No campo, os técnicos encontraram com frequência áreas cuja estimativa de produtividade está próxima de 70 sacos por hectares, o que é muito bom. “As lavouras no Leste do Mato Grosso foram implantadas em condições muito boas no ano passado”, diz Fábio Carneiro, um dos coordenadores da equipe. “Se não fosse pelo clima em dezembro, os resultados seriam ainda melhores. Mesmo assim, a safra pode ser considerada boa na região. ”

No Leste do Mato Grosso, a Equipe 5 percorreu as cidades de Barra do Garça, Água Boa, Querência e Vila Rica, além de Santana do Araguaia, no Sudeste do Pará, uma região que não esteve no roteiro das últimas edições do Rally.

Rally da Safra em Ponta Grossa/PR

Além das amostras de campo e dos encontros com produtores, a equipe organizou em na quinta-feira, 14 de fevereiro, o 2º evento regional desta edição do Rally da Safra, reunindo mais de 100 pessoas em Querência. Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, às 19h, o 3º evento será realizado no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa (PR). Clique aqui para se inscrever.

 

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: