Novidade
O Rally da Safra está no WhatsApp
29/nov/2019

O Rally da Safra lançou uma novidade para a edição de 2020: um canal de comunicação com o público por meio do WhatsApp. Por lá, são enviados conteúdos exclusivos e personalizados do Rally, como fotos e vídeos das lavouras,  notícias sobre a expedição e novidades sobre as safras de soja e milho. O serviço é gratuito e para participar é só clicar no link: http://bit.ly/whatsapp-rally, enviar uma mensagem e adicionar o número aos contatos. 

As novas tecnologias da comunicação já fazem parte do dia a dia dos produtores rurais, auxiliando-os em suas atividades. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), divulgada em 2017, 96% dos produtores rurais possuem celular para uso pessoal.

Dentre as redes sociais utilizadas pelos produtores, o WhatsApp tem um grande destaque. Os dados da pesquisa da ABMRA também mostram que 96% dos produtores rurais brasileiros fazem uso do aplicativo. “O que você faz hoje se eu tirar apenas o seu celular do bolso? O que você vira?”, diz Guerino Ferrarin, entusiasta da digitalização dos processos agrícolas. 

Ivan Brucceli, da Fazenda Benedito, em Rio Verde, Goiás, diz que hoje a internet é indispensável para o trabalho no campo. Ele destaca o uso do WhatsApp, que é um grande facilitador. “Você tem uma máquina que está com um vazamento, mas você não sabe onde é esse vazamento. Aí você faz um vídeo de uns 10 segundos mostrando e já manda pro mecânico. O mecânico já manda para o rapaz da sessão de peças. Então não tem mais como errar”, exemplifica. Para ele, esses aplicativos já se tornaram grandes ferramentas de trabalho.

WhatsApp Rally da Safra Notícias Soja Milho

Siga o Rally da Safra nas redes sociais

O Rally da Safra está quase voltando à estrada, com a edição 2020. Acompanhe as novidades e as notícias da expedição através do nosso WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Na última temporada de campo do projeto, foram mais de 100 mil visualizações de vídeos, 2,5 milhões de impressões e quase 50 mil seguidores somados nas plataformas digitais.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES: