DCI
Produtor de milho pode seguir com margens apertadas na safra 2018/19
03/dez/2018
A previsão da Agroconsult para o mercado de grãos no Brasil ganhou destaque no portal DCI. A reportagem escrita pela jornalista Marcela Caetano aponta que, de acordo com o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, há pouco espaço para rentabilidade positiva como nos anos anteriores.
“Se nós não tivéssemos a subida dos defensivos, dos fertilizantes e do preço do frete, os atuais níveis das cotações do grão seriam suficientes para garantir margens aos produtores. Mas não é o que está acontecendo”, avalia Pessôa. “Se considerarmos o câmbio atual em R$ 3,70, a margem fica praticamente zero, contando com a tabela de frete e as produtividades que normalmente o setor obtém.”
A Agroconsult é a empresa responsável pela idealização e execução do Rally da Safra, que entra em sua 16ª edição em 2019. Nossos técnicos passarão a viajar pelas principais regiões produtoras do Brasil a partir de 14 de janeiro para avaliar as safras de soja e de milho.

Acompanhe o Rally da Safra nas redes sociais

Além do canal no Youtube, o Rally da Safra conta com perfis ativos no Facebook / RallyDaSafra, Twitter @RallyDaSafra e Instagram @RallyDaSafra. Siga a expedição e tenha acesso às principais informações e novidades de nossa viagem pelo Brasil que produz.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: