Brasil Rural
Em sua 15ª edição, Rally da Safra 2018 estima safra recorde de soja
03/abr/2018

Terminou agora em março a 1ª parte do Rally da Safra 2018, que levou nove equipes a percorrerem o país avaliando as lavouras de soja. Outras três equipes entrarão em campo, de maio a junho, para verificar as áreas de milho da segunda safra.

O levantamento final acontece em 500 municípios nos 13 principais estados produtores, que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho. Para saber o balanço da expedição até o momento, o Brasil Rural conversou com um dos coordenadores do 15º Rally, André Debastiani.

Ouça a entrevista completa no site da EBC Rádios, clicando aqui.

André Debastiani Rally da Safra

Segundo André, a regularidade do clima contribuiu para novos recordes mesmo com atraso em algumas regiões. “É uma safra que nos surpreende bastante. A gente sempre comparava muito com o ano passado, que foi muito boa. Já esta safra quando começou veio com muitos problemas”, afirma Debastiani, destacando que as ameaças do La Niña, por exemplo, não aconteceram.

Na entrevista, o coordenador comenta também sobre o contato direto com os produtores. “A gente vê que hoje existe muita tecnologia no campo. Você vai até o campo, você vê o que o produtor está utilizando, os materiais genéticos, toda parte de trabalho do solo. E a gente fica muito impressionado com o potencial produtivo”, comemora.

Safra de soja 20187/2018

Rally da Safra 2018

Nesta 15ª edição do Rally são 12 equipes em campo, das quais nove avaliaram as lavouras de soja até o mês de março. Outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra.

O levantamento acontece em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins. No total, são percorridos aproximadamente 100 mil quilômetros.

A expedição nas redes sociais

Você pode acompanhar os detalhes das nossas viagens a campo aqui pelo nosso site e também nas redes sociais. Siga o Rally da Safra no Facebook /RallyDaSafraTwitter @RallyDaSafra e Instagram @RallyDaSafra.
TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: