RALLY DA SAFRA
O Rally da Safra 2017 analisa a população de plantas nas lavouras do Brasil
05/set/2017

A edição de 2017 do Rally da Safra chegou ao fim com a apresentação dos resultados do milho safrinha. Mas os resultados colhidos ao longo dos mais de seis meses na estrada ainda serão fonte de estudos e avaliações por um bom tempo.

Um dos dados coletados pelo Rally da Safra, por exemplo, é o número de plantas por hectare. Veja no gráfico abaixo a evolução desse indicador nas amostras das lavouras de soja nas últimas três temporadas nas principais regiões do país.

Faça o download do relatório completo do Rally da Safra clicando aqui.

Rally da Safra: Plantas por hectare

Rally da Safra pelo Brasil que produz

Um dos destaques da safra foram as excelentes condições das lavouras, muito superiores às de 2015/16, quando importantes regiões produtoras sofreram com períodos de seca. Na região Centro-Oeste e em Minas Gerais, por exemplo, a população de plantas aumentou em relação à temporada anterior, passando de uma média de 247 mil para 255 mil plantas por hectare.

Dentre o período de amostragem, a região do MAPITOBA bateu recorde. Os números superam em 4% a temporada anterior. Com relação à safra 2010/2011, o crescimento foi de 2 mil plantas por hectare.

Rally da Safra 2017

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra chegou à 14ª edição  em 2017. A iniciativa tem patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen e Yara.

A expedição também conta com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

 

 

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: