Globo Rural
Rally da Safra está terminando
05/jun/2018

O Rally da Safra 2018 ganhou destaque na coluna de Sebastião Nascimento, do site Globo Rural. Leia a nota que apresenta a última equipe da expedição, que passará pelos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná até sexta-feira (8), clicando aqui.

Rally da Safra é destaque no Globo Rural

Rally da Safra na coluna de Sebastião Nascimento

Para terminar. O Rally da Safra 2018, maior levantamento da safra de grãos do País, volta a campo a partir do dia 4, segunda-feira, para avaliar lavouras de milho safrinha nas regiões Sul e Sudoeste do Mato Grosso do Sul e Oeste e Norte do Paraná, concluindo os trabalhos no dia 08.

A Agroconsult, organizadora da expedição, reduziu a estimativa de produção do cereal para 55 milhões de toneladas, conforme dados da segunda quinzena de maio, em razão de ajustes nas produtividades do Sul do Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná, regiões tradicionais de safrinha, onde as lavouras sofreram mais com a seca em abril e maio. Em comparação com a temporada passada, a queda na produção é de quase 20%. A área plantada total no País soma 11,8 milhões de hectares, conforme a estimativa, com queda de 2% em comparação à safra passada.

a.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: