Rally da Safra
Baixe gratuitamente o relatório com os resultados do milho safrinha 2016/17
25/out/2017

Sabe qual o estado brasileiro líder na produção de milho safrinha? O relatório com os resultados da segunda safra da temporada 2016/17 traz essa e outras respostas sobre o plantio do grão no país.

Download do relatório sobre milho safrinha

Está no ar. Depois de meses na estrada percorrendo as principais regiões produtoras do Brasil, o Rally da Safra liberou o relatório com os resultados da segunda safra. O estudo é resultado da expedição promovida pela Agroconsult, que percorreu quase 100 mil quilômetros em 2017. As viagens costumam passar por mais de 500 cidades em 12 estados. Neste ano, a iniciativa também contou com 15 eventos regionais.

Milho safrinha em números

Entre as avaliações realizadas pela equipe do Rally da Safra está a produtividade das lavouras de milho safrinha. A metodologia das expedições também inclui avaliação de pragas, doenças e plantas daninhas. Durante as viagens, os técnicos e pesquisadores ainda fazem o mapeamento dos níveis de fertilidade do solo, identificam as características físicas e nutricionais, além de entrevistar os produtores rurais de cada região.

Com o estudo em mãos e convertido para números no relatório disponibilizado gratuitamente a todo o público, podem ser tiradas algumas conclusões. Entre elas, que a área dedicada ao plantio de milho nunca foi tão grande no país. Na temporada 2016/17, o espaço passou a ser de 12,040 milhões de hectares. Destaque para o estado do Mato Grosso, que corresponde a mais de um terço desta área.

Quer saber mais dados sobre a última temporada da segunda safra? Faça o download gratuitamente clicando aqui.

Rally da Safra 2017

Realizado pela Agroconsult, o Rally da Safra chegou à 14ª edição. A iniciativa tem patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen e Yara.

As expedições também contam com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

Download da safra de milho

Siga o Rally da Safra no Facebook /RallyDaSafraTwitter @RallyDaSafra e Instagram @RallyDaSafra.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: