Rally da Safra
Safra de soja: expectativa de chuva anima agricultores
16/out/2017

Com o fim do período do vazio sanitário e início da semeadura em todo o país, foi dada a largada para temporada 2017/18 da safra de soja. A estiagem em boa parte do país preocupou de maneira geral os agricultores. Mas  a expectativa é que a partir do dia 20 de outubro o clima se regularize em praticamente todas as principais regiões agrícolas brasileiras, permitindo que o plantio avance.

De acordo com informações da Agroconsult, por ora o percentual de área plantada é bastante próximo da média das últimas cinco safras no país.

Chuva deve alavancar safra de soja no Brasil

Safra de soja 2017/2018 no Brasil

O plantio da soja foi liberado no dia 15 de setembro nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. No Paraná, o período de semeadura começou um pouco antes, em 10 de setembro.

Goiás e Minas Gerais, além do Distrito Federal, tiveram a semeadura liberada em 30 de setembro. Em 7 de outubro foi a vez da Bahia e, no último domingo (15), do Maranhão.

Rally da Safra 2017

Em 2017, foram 245 propriedades visitadas, além de 15 eventos regionais realizados. Os encontros proporcionaram diálogo com mais de 3 mil produtores rurais.

Realizado pela Agroconsult, o Rally da Safra chegou à 14ª edição  em 2017. O projeto tem patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen e Yara.

A iniciativa também conta com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

Faça o download com os resultados da safra de soja

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: