Reuters
Safra de soja: estimativa do Brasil na temporada 2017/18 permanece em 111 milhões de toneladas
24/nov/2017

A Agroconsult estimou nesta quinta-feira (23) a safra de soja do Brasil na temporada 2017/18 em 111 milhões de toneladas. O dado foi mantido em relação à estimativa do mês de setembro. Contudo, a consultoria apontou um viés de alta com uma regularização do clima para o plantio.

Safra de soja pode melhorar

Diretor da Agroconsult, André Pessôa afirmou que apesar do atraso inicial no plantio, as chuvas permitiram uma aceleração dos trabalhos e a implantação da maior parte das sementes foi feita com qualidade, um bom indicativo para a temporada. Se o clima colaborar nos próximos meses, Pessôa não descarta que o Brasil atinja as 115 milhões de toneladas recordes do ano passado, quando a safra de soja teve produtividades históricas.

“Não me surpreenderia se tiver produtividade nesta safra acima da linha de tendência”, disse André Pessôa, durante evento promovido pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais.

Safra de soja melhora, segundo Agroconsult

Veja a reportagem completa no site da Reuters.

A Agroconsult ainda estimou aumento de 3 por cento na área de soja do Brasil ante a temporada passada, para um recorde de 35 milhões de hectares, um crescimento que se dá com a oleaginosa tomando terras antes dedicadas ao milho primeira safra.

Siga o Rally da Safra no Facebook /RallyDaSafraTwitter @RallyDaSafra e Instagram @RallyDaSafra.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: