Rally da Safra
#TBT: Rally da Safra analisou soja em Santa Catarina
19/out/2017
Em março deste ano, o Rally da Safra chegou ao Sul do país para analisar as lavouras de soja na região. Por lá, os pesquisadores avaliaram o potencial produtivo do plantio, percentual de transgênicos e características físicas e nutricionais da soja. Os níveis de fertilidade do solo, presença de pragas, doenças e plantas daninhas, além de entrevistar produtores das regiões visitadas, também estiveram em pauta.
Uma das cidades visitadas pela equipe foi Abelardo Luz, em Santa Catarina. O fotógrafo Eduardo Monteiro, que acompanhou a sétima equipe da expedição que percorre o Brasil que produz, registrou alguns dos bons momentos no campo.
Rally da Safra analisa soja em Santa Catarina
Valmir Assarice, analista de conjuntura da Agroconsult, foi um dos técnicos a acompanhar a expedição junto à Equipe 7 do Rally da Safra. Entre as análises realizadas na região, foi identificado que a produtividade das lavouras superaram as expectativas iniciais.
Rally da Safra 2017 analisou lavouras de soja em março deste ano

Trabalho em equipe. No campo, o momento é de concentração para não passar nenhum detalhe em nossas análises sobre a safra de soja e milho em Abelardo Luz. De lá, os técnicos seguiram ainda para Xanxerê (SC), Santa Rosa, Cruz Alta e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, antes de finalizarem essa etapa em Santa Catarina.

#tbt – throwback Thursday

A famosa hashtag #tbt ganha as redes sociais todas as quintas-feiras com fotos que recordam bons momentos. O termo “tbt” vem do inglês “throwback Thursday”. Em uma tradução livre para o português, pode ser explicado como “quinta-feira do retorno”.

Enquanto continuamos na expectativa para o começo das expedições do Rally da Safra 2018, você pode recordar o que aconteceu em 2017 aqui no site. No primeiro post da série, relembramos algumas das belas imagens dos fotógrafos que acompanharam as viagens pelo Brasil que produz. No segundo post foi a vez de relembrar como a chuva marcou a passagem da expedição pelo Mato Grosso.

Ainda não segue o Rally da Safra no Instagram? Acompanhe nossas novidades por lá.

Rally da Safra

Idealizado e realizado pela Agroconsult, o Rally da Safra chegou à 14ª edição  nesta temporada. A iniciativa tem patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen e Yara.

As expedições também contam com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

Siga o Rally da Safra no Facebook e Twitter.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCÍNIO:
APOIADORES: