A transmissão do primeiro evento virtual do Rally da Safra 2021 na temporada começa às 15h desta quinta-feira (21).

André Pessôa e André Debastiani vão apresentar as projeções iniciais para esta safra, marcada pelo atraso do plantio e por um período inicial com um dos climas mais irregulares dos últimos anos.

Mostraremos também as novidades que estamos preparando para o Rally deste ano.

O Rally da Safra 2021 pega a estrada!

Projeto pioneiro no país, iniciado em 2004, o Rally da Safra contará nessa edição com dois pilares: o digital, com reuniões virtuais com agricultores por meio de plataformas de videoconferência, eventos na internet e a nova TV Rally, e o tradicional, com equipes de campo, visitas aos produtores nas propriedades e eventos regionais. O projeto mudou para colaborar com as medidas de distanciamento social e conter a disseminação do Covid-19 no Brasil. E o formato foi renovado, trazendo mais segurança aos participantes, com o retorno das atividades de campo, mas levando o Rally ainda mais longe por meio de uma comunicação digital intensa que irá aprofundar o contato com os produtores e levantar informação de qualidade.

A etapa de campo dessa edição contará com 20 equipes para avaliar as condições das lavouras de soja até o mês de março e outras 06 em maio e junho para avaliar as lavouras de milho segunda safra. O levantamento ocorre durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 12 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

Durante a viagem, os técnicos avaliarão a expectativa dos produtores e agentes do setor quanto à safra de grãos, identificarão e avaliarão as tendências em investimentos, comercialização, operacionalização das lavouras, infraestrutura de transporte e armazenagem, meio ambiente, entre outros. Todas as informações serão compartilhadas com o público que acompanha o Rally em matérias veiculadas pelas principais mídias do país e também pela Imprensa regional, assim como pelas plataformas digitais da expedição que, nesse ano, contam com diversos projetos especiais, como a TV Rally da Safra.