Gestora KPTL adquire participação minoritária na Agrotools
15/abr/2020

Gestora KPTL adquire participação minoritária na Agrotools

Publicado originalmente: Valor Econômico

Uma das mais antigas empresas de tecnologia e soluções digitais voltadas ao agronegócio, a Agrotools, com sede em São Paulo, agora conta com a KPTL como sócia minoritária. E, a partir da injeção de recursos feita pela gestora de investimentos, cujo valor não foi revelado, a empresa pretende ampliar negócios no Brasil e no exterior, em uma estratégia que inclui o lançamento de novos serviços e até eventuais aquisições.

Fundada em 2007, a Agrotools é especializada em transformar dados sobre gestão territorial e geotecnologia em informações palatáveis e análises estratégicas voltadas a clientes com operações ligadas ao campo, sobretudo agroindústrias e seguradoras e instituições financeiras com negócios no setor e necessidade de reduzir os riscos de suas operações. Com mais de 120 clientes no Brasil e 15 no exterior (Paraguai, Argentina e Austrália), a empresa prevê faturar cerca de R$ 25 milhões em 2020.

Rocha, que também é CEO da Agrotools, afirma que o objetivo é desenvolver novos produtos e soluções nas seis frentes de atuação da companhia – inteligência de supply chain, proteção de marca, seguro digital, territorial, compliance socioambiental e crédito digital. Hoje são feitas mais de 200 mil análises por dia e a área monitorada chega a 200 milhões de hectares. Com 80 funcionários, a Agrotools está contratando novos colaboradores.

Com cerca de R$ 1 bilhão sob gestão e aportes em 50 ativos, a KPTL viu na Agrotools uma oportunidade para expandir seus investimentos no setor de agronegócios e tem particular interesse na internacionalização da empresa, sobretudo em países tropicais. “Com mais de 1,3 mil camadas de informações, as ferramentas disponíveis dão personalidade ao território”, diz Renato Ramalho, CEO da gestora. Dessa forma, completa, a consistência das análises de fato se transforma em um diferencial nos processos de tomada de decisões.

Dependendo do número de usuários e da quantidade e profundidade dos “insights” contratados, a plataforma da Agrotools pode custar de R$ 2 mil a R$ 90 mil, de acordo com Sergio Rocha. Entre os clientes da empresa estão grupos como McDonald’s, Rabobank, Banco John Deere, Carrefour, Walmart, Itaú BBA, Sicredi, JBS, Cargill, Frooty, Cofco e ADM.

TODOS
NOTÍCIAS
DIÁRIO
PATROCINADORES:
APOIADORES: