No episódio de hoje da TV Rally, dois convidados especiais falam sobre temas importantes para o agronegócio: o crédito agrícola e a logística de escoamento da safra.

Nesta safra, os produtores estão satisfeitos com o recente desempenho de crédito, não só pela questão de taxa de juros, mas também pela disponibilidade. Têm-se percebido uma mudança, bastante positiva, no ambiente de crédito, com novas formas de financiamento. Todas essas mudanças vão na direção de uma construção de um ambiente de financiamento muito saudável para o Brasil nos próximos anos.

E o Ricardo França, superintendente comercial de Agronegócio do Santander, responde sobre como está sendo vista essa combinação de ambiente de negócios favorável com instrumentos financeiros à disposição dos produtores.

Com o atraso da colheita da soja e uma safra quase 10 milhões de toneladas maior que a anterior, o desafio da logística nesta safra é o escoamento de toda essa produção. Com um volume maior para ser escoado, será que estamos preparados para dar conta de uma produção recorde como a deste ano?

Quem responde à essas questões é Altamir Perottoni, Diretor comercial da Rumo, que fala sobre as perspectivas da logística para essa safra.